Uma história de uma mulher empreendedora!

de Vivian Morais 0

Entrevista com a responsável pela Nilotiqa, marca que mal chegou ao mercado, e já tá dando o que falar meu último ano.
 
Antes de falar sobre a sua marca, você pode nos contar um pouco sobre você? (De onde você é, o que você estudar, o que você fazia antes de criar sua própria marca, etc …)
Meu nome é Thokozile Mangwiro, sou de Johannesburg, África do Sul. Eu cresci e fui para a escola na Escola Primária de São Pedro no município de Kagiso; e mais tarde no Convento de Santa Úrsula, em Krugersdorp, até meu último ano.
Passei meus anos de universidade em Pretória, estudando informação e tecnologia de comunicação. Então, comecei a trabalhar e  com um Mestrado em Tecnologia de Informação e Comunicações da Universidade da África do Sul. Em 2014 eu peguei Gestão de Operações de GetSmarter [Universidade de Cape Town Programas de Pós-graduação].
Eu trabalhei no domínio das TIC como um programador e um web designers de base para dois anos antes de entrar para o sector bancário, onde eu trabalhava no campo da administração de banco de dados e análise, por mais de 8 oito anos. Eu não tinha experiência como empresário, mas sempre teve interesse no lado a estratégia de negócios das organizações.
Este é uma pergunta típica  Radar Black Beauty: Se você  poderia usar três palavras para descrever a si mesmo, quais seriam elas?
  • Determinado [extremamente] MeFav2
  • ambicioso [altamente]
  • Auto Confiante
Qual é o seu produto de beleza essencial?
Óleo Corporal Marula de Nyla Marula Beauty. Não há nada  como ele!
Quais os obstáculos que você teve que superar para ter sucesso em estabelecer-se como uma mulher de negócios e para tornar seu projeto uma realidade?
Acredita-se que através de planejamento, tudo vai funcionar perfeitamente. Nosso maior desafio até agora desde que fabricação começou. Recebendo todas as matérias-primas em conjunto levou muito mais tempo do que o esperado. Agora fonte nosso material é local. A embalagem auto-concebidos também foi t desafiador, para obter resultado esperado. Ainda há muito trabalho para fazer a obter tudo funcionando perfeitamente, no entanto, estamos em um espaço onde melhorar nossos processos é mais de um processo criativo do que apenas necessidade.

Um dos maiores medos estava entrando em um mercado competitivo e indo contra grandes empresas, bem estabelecidas que têm sido no mercado por um tempo bastante longo.

O medo desaparece quando as pessoas provar os produtos e dar-nos um feedback incrível; explicando como eles nunca se sentira produtos como os que estavam oferecendo. Isto faz-me mais seguro e mais determinado a conseguir estes produtos em tantas mãos quanto possível.

Como uma empreendedora da mulher, como é fácil de conciliar a vida profissional e a vida privada? É difícil encontrar um equilíbrio?
Me4É um pouco difícil de gerir esse equilíbrio delicado quando a ambição toma conta e você tem uma família jovem para cuidar. Eu sou uma esposa e mãe de dois meninos muito energéticos. Minha família é minha prioridade. Minha filosofia é que eu não quero para chegar ao outro lado da minha viagem de negócios sozinha; Eu quero a minha família para estar ao meu lado.
Sou abençoada por ter o apoio da família imediata de meus pais e irmãos [sogros e babá]. Eu garanto que eu gasto todo tempo quanto possível com os meninos. Quando eu não posso, eu tenho alguém na família que intervir.
Como um Sul Africano, o que você acha de empreendedorismo das mulheres em África? Você acha que deveria haver mais mulheres empresárias?
As mulheres africanas têm espírito incrível. Elas são esforçadas e resiliente. Há um movimento geral para capacitar as mulheres com oportunidades empresariais na África do Sul e África. No entanto, acredito enormes desigualdades econômicas e sociais são uma pedra de tropeço para a maioria das mulheres de forma eficaz a criação de empresas sustentáveis.
Você pode introduzir brevemente Nilotiqa?
Nilotiqa Hair Care é uma linha de produtos do cuidado do cabelo natural que é formulado especialmente para cabelos secos e danificados naturais étnica que tem uma tendência a ser frágeis e propensos à ruptura. Nossa linha de produtos é composta de uma reposição condicionador profundo co-lavagem, manteiga de hidratação profunda, desembaraçar creme e couro cabeludo nutritivo e óleo de cabelo. Nossos produtos naturais são formulados com ingredientes nutritivos de alta qualidade, tais como manteiga de karité, óleo de coco, óleo de rícino e óleo de abacate que deixam o cabelo felling mais suave, profundamente hidratada e muito mais manejável.

Nossos produtos não usam ingredientes artificiais  e não contêm petróleo, lanolina, parabenos, ftalatos, ou corantes artificiais.

Eles nunca são testados em animais.
Por quanto tempo tem a marca estar no mercado?
A marca foi lançada oficialmente ao grande mercado  em fevereiro de 2016.
Onde é distribuído?
Ele está atualmente disponível on-line a partir destas lojas: Logo2
  • www.nilotiqa.com [África do Sul]
  • www.mzansifro.com [África do Sul]
  • www.myafricanbuy.com [África do Sul]
  • www.afribeautyhub.com [Nigéria / Gana]
Você está planejando vender Nilotiqa em outros países? Se sim, onde?

Sim, ao lado da África do Sul, estamos vendendo atualmente na Nigéria. Nós exportamos alguns produtos para Zimbabwe, Botswana e Zâmbia e França. Até o final de 2016, nós gostaríamos de ver a nós mesmos em espaços de varejo nesses países mencionados acima e França.

À medida que crescemos, queremos ser proeminentes na maioria dos países africanos, incluindo [Congo, Quênia, Gana, Costa do Marfim].

A vantagem da venda de uma loja on-line é que qualquer um que tenha acesso à internet e pode fazer compras online pode acessar nossos produtos, no entanto, é caro para distribuir produtos individuais a maioria dos países.
Quais são os objectivos e qual a visão que você tem na criação desta marca? Você diria que você tenha atingido essas metas hoje?

Nosso maior objetivo é ser em lojas de varejos e é isso que estamos focados em agora. Nós também somos

Também estamos focados na conscientização da marca e ligar intimamente aos nossos clientes.
Foi importante para você usar ingredientes naturais e orgânicos? Por quê?
Foi extremamente importante para nós usar ingredientes orgânicos e naturais de alta qualidade para criar os nossos produtos. cabelo natural étnica tem sido mal interpretado por décadas, e, portanto, tem sido tratada com produtos químicos como uma forma de fácil gerenciamento de TI e uma maneira crescer. Infelizmente, esses produtos químicos que temos sido acostumados a ter impacto negativo sobre nossos cabelos (ruptura, dano, falta de umidade). Nilotiqa Hair Care vem de uma enorme quantidade de pesquisa e encontrar mais verde ingredientes de qualidade superior para a formulação de cada produto.
Quais são os projetos que você tem para Nilotiqa? Onde você vê a marca em 5 anos?
Eu tenho grandes ambições para Nilotiqa Hair Care. Em primeiro lugar queremos ser facilmente acessível aos clientes e acredito espaços de varejo são os melhores espaços para se adequar este objetivo. Em segundo lugar, estamos ansiosos para criar a coleção diferente em adição à coleção hidratação profunda.

Queremos Nilotiqa para ser  produtos para o crescimento de cabelo natural que é fácil de manter e não romper com manipulações de estilo.

Queremos que mães [pais] e seus filhos fiquem longe de produtos quimicamente,  e escolha Nilotiqa Hair Care para uma experiência agradável de manter o cabelo natural bonito.

Por que os leitores, nossas mulheres usam produtos Nilotiqa?
Cada cabelo natural / étnica que está olhando para o cabelo saudável deve adicionar Nilotiqa ao seu ritual de cuidados com o cabelo. É o produto básico que pode ser usado diariamente ou semanalmente para promover um  saudável crescimento para o cabelo. Nada restaurar a umidade como Nilotiqa Hair Care. E o cheiro é divino!
13335759_553773208149778_6261121740371238424_n
“Embora a pesquisa global está em curso, são acreditados muitos desses produtos químicos a ser ligado a efeitos reprodutivos e defeitos de nascimento, câncer de mama, doenças cardíacas, distúrbios cognitivos, puberdade precoce e função imune alterada, para citar alguns. Alguns produtos químicos encontrados em produtos de cabelo preto comuns, tais como alisadores / relaxantes (perms), detanglers, corantes, xampus e condicionadores (estrogênio e produtos químicos de desregulação endócrina ou CDAs) Hidróxido de sódio (soda cáustica) e Hidróxido de Cálcio (Não Lye) Diazolidinyl Urea DMDM hidantoína propileno Glicol Diethanolamine Monoethanolamine Triethanolamine Lauril Sulfato de sódio ou Laureth sulfato de sódio hidroquinona
 

Comments

comments

deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar ests HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>