Saiba o que não pode faltar na mala de uma crespa ou cacheada no verão

de Rachel Quintiliano 0

Toda viagem parece a mesma coisa …

Se você tem o cabelo crespo ou cacheado, sua mala sempre parece é maior e tem uma frasqueira enorme cheia de produtos para cuidar do cabelo. Mas, no verão de 2017 pode ser diferente.

A mala e a frasqueira podem diminuir consideravelmente de tamanho se você optar por produtos certos e se adotar rotinas simples de cuidado.

O primeiro passo é aceitar o frizz, o volume e se sentir poderosa. 

SEM SHAMPOO. Se você tem o cabelo crespo ou cacheado esta é sem dúvida a melhor época do ano para adotar uma rotina livre de produtos com sulfato (no poo ou low poo) ou ao menos de shampoo sem adição de sal. Os shampoos convencionais tem muito sulfato, que limpam, mas que após lavagens excessivas podem ressecar muito mais os fios. Como o cabelo crespo e cacheado tende por natureza ser mais ressecado e, como no verão a frequência de lavagens é maior, procure produtos livre de sulfato e de substâncias como derivados de petróleo que só podem ser eliminadas do cabelo com shampoo tradicional. Confira nossa coleção de shampoos sem sulfato e co-wash.

ÓLEOS ESSENCIAIS. Os óleos essenciais são grandes aliados no dia a dia. O de lavanda é multiuso. O livro Manual da Garota Cacheada sugere o uso de um borrifador de lavanda para limpar e reavivar os cabelos sempre que achar necessário. A receita é simples. Basta misturar 5 gotas de óleo essencial de lavanda em dois litro de água (limpa, fervida e fria). Borrife sempre que achar necessário. A lavanda tem poder antisséptico e ajuda no tratamento de cabelos opacos. Conheça a coleção de acessórios da Niña Cosméticos, que inclusive tem borrifador.

NUTRIÇÃO. O sol, a água salgada do mar e o cloro da piscina podem deixar seu cabelo mais seco e desnutrido. Então levar um produto para nutrição é essencial. Se não der para levar um produto cosmético industrializado, besuntar as pontas do cabelo com azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco podem ser uma ótima opção de umectação pré shampoo. Saiba como fazer umectação capilar clicando aqui.

 

LEAVE IN COM PROTEÇÃO TÉRMICA / SOLAR. Você provavelmente levará um creme de pentear que ative os cachos, então dê preferência para produtos sem enxágue e com proteção térmica e filtro solar. Existem várias opções no mercado, desde os bem levinhos para quem tem cabelos finos, até cremes mais espessos que reduzem o volume e controlam o frizz. Esses produtos ativam os cachos, hidratam os fios e ainda protegem das agressões naturais, com sol e vento.

CHAPEÚ, BONÉ, LENÇO. Garanta lugar para ao menos um deles na mala. Todo cuidado é pouco e além de proteger o cabelo, eles também podem proteger o rosto e parte do corpo.

Conteúdo publicado originalmente por Rachel Quintilian em Niña Cosméticos

 

Comments

comments

deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar ests HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>