Saiba porque crespas e cacheadas amam fazer nutrição capilar

de Rachel Quintiliano 0

 

 

O cabelo crespo e cacheado tende a ser mais seco, porque a curvatura deste tipo de fio dificulta que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue em toda sua extensão. Por isso, as pessoas com cabelo crespo e cacheado amam fazer nutrição capilar.

A nutrição é uma etapa importante para tratamento do cabelo. Basicamente consiste em repor a gordura que a oleosidade natural não está conseguindo devolver aos fios e, que é fundamental para apresentar um cabelo macio e sedoso.

A forma mais comum de nutrir os fios é fazendo umectação capilar com óleos vegetais como o azeite de oliva, óleo de coco e abacate. Clique aqui e conheça dois métodos de umectação capilar.

Mas, existem também, máscaras e cremes específicos para isso, que inclusive têm em sua fórmula extrato de óleos, manteigas, tutano e ceramidas, que auxiliam na reposição de lipídios (óleos e gorduras) e ajudam a alinhar os fios e eliminar o ressecamento e as pontas duplas. Os exemplos, são a Maionese Capilar da Salon Line, a Umectação de Oliva da Lola Cosmetics e o Poderoso Cremão, também da Lola Cosmetics, entre outros.

DICA.  Se o seu cabelo é extremamente seco, misture algumas gotas de óleo de coco, abacate ou azeite de oliva no condicionador ou creme de pentear. Tenha cuidado para não exagerar e deixar o cabelo pesado.

Conteúdo publicado originalmente por Rachel Quintiliano no site www.cosmeticosnina.com.br 

 

Comments

comments

deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar ests HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>